Frango assado em caril vermelho, com caril de couve com harissa

Ando meia doida com umas especiarias que comprei no Martim Moniz em Lisboa naquelas lojas indianas e chinesas! Por outro lado, não costumava gostar de sabores picantes, coisa que agora estou a aprender a apreciar.
Destes dois fatores surgiu esta receita que, apesar de não muito ligeira, não é muito catastrófica em termos calóricos, nesta altura em que me esforço por fechar a boca a determinadas iguarias!

Para o frango

3 pernas de frango com costa (esta dose é para 3 pessoas)
2 colheres de sopa de caril vermelho
sal qb
1 colher de chá de azeite

Para a couve
1/2 couve lombarda
1/2 cebola picada
150 ml de leite de coco
150 ml de creme de soja
1 colher de chá de alho em pó
1 colher de chá bem cheia de harissa
2 colheres de sopa de pó caril
sal qb
2 colheres de sobremesa de óleo de soja

Comecei por barrar o frango com sal, caril vermelho e azeite. Levei ao forno por 1.30h (o tempo depende naturalmente dos fornos, o meu é um pouco fraco) até ficar com aspeto estaladiço e tostado.

Numa wok, deixar ferver o óleo de soja e em seguida dourar a cebola. Acrescentar as restantes especiarias, à exceção do caril. Quando apurarem bem, deitar a couve lombarda cortada em pequenos quadrados.
Quando a couve estiver quase cozida, acrescentar o leite de coco, que deverá apurar por, cerca de, 3/4 minutos. Em seguida deitar o caril e as natas de soja. Deixar apurar bem até a couve estar bem mole.

Devo confessar que ficou um pouco picante, mas para quem aprecia sabores fortes, é uma iguaria a experimentar!

Sem comentários:

Enviar um comentário