Esparguete de curgete com cogumelos e frango no forno

 
Com nova filosofia de vida, em busca de reeducação alimentar, tenho procurado inventar novos pratos saborosos que me permitam gostar de ter uma alimentação saudável. Isto de tentar emagrecer tem muita piada, mas para quem gosta da comezaina é muito complicado! Assim, procurando renovar sabores, com as mesmas especiarias de sempre, novas combinações e muita, muita, imaginação, surgiu a ideia deste prato. Além de interessante do ponto de vista estético, pois a curgete é cortada como se fosse esparguete, o sabor é muito agradável. Excelente acompanhamento de frango no forno.
 
Para o frango
1 perna de frango por pessoa
1/2 limão
Orégãos a gosto
Tomilho a gosto
1 colher de sobremesa bem cheia de alho em pó
sal qb
 
Para o preparado de curgete e cogumelos
2 curgetes de tamanho médio
1 lata grande de cogumelos
1 colher de sobremesa mal cheia de mostarda Dijon
1 colher de sobremesa mal cheia de orégãos
3 colheres de sopa de creme de soja
pimenta qb
sal qb
Azeite para untar uma wok
 
Num recipiente tempera-se o frango com o sumo do limão, os orégãos, o tomilho, o sal e o alho em pó. Deixa-se apurar pelo menos por duas horas.
Num recipiente de ir ao forno, dispõem-se as pernas de frango, borrifam-se com um pouco de água, e vai ao forno médio por 1 hora.
 
À parte, numa wok, aquece-se um pouco de azeite misturado com os orégãos, a pimenta, o sal e a mostarda Dijon. Quando estiver bem quente, verter os cogumelos nesta mistura e deixar cozinhar por dez minutos, mexendo de vez em quando para não colar.
Com uma lâmina dentada para o efeito, corta-se a curgete em forma de esparguete. Mistura-se com os cogumelos e deixa-se cozinhar por cerca de 3 minutos.
No final, verter o creme de soja e deixar cozinhar por mais 7/8 minutos. Ou até a curgete ficar meio transparente. Misturar bem os ingredientes e está pronto a servir com o frango.
Saboreiam bem este prato que eu adoro!
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário