Diário da Horta X

 
 
Desde que aqui cheguei os anos vão-se sucedendo e eu ainda estou a aprender a viver por aqui! Sim, não é fácil para uma citadina viver numa quinta, principalmente quando essa mudança teve lugar quase aos quarenta anos!
Muito ainda há a experimentar. Embora já esteja batida em algumas culturas, outras há que ainda são terras movediças para mim. Este ano resolvo apostar nas aromáticas. Já fiz a experiência com diversas hortelãs, salsa e orégãos e cheguei à brilhante conclusão de que, para quem adora estar na cozinha, é uma boa aposta!
Devo dizer, no entanto, que ainda tenho um grande inimigo que não aprendi a controlar - a geada! Diz-se por aí que este Inverno vai ser a doer. Se os outros já são duros, nem quero imaginar...
Tive de ponderar sobre o assunto. Queria muito plantar umas aromáticas, agora que retomei as rotinas e que o Natal se aproxima. Assim, nada como uma voltinha pelo horto e como umas conversas com quem é da zona e percebe destas coisas. Salsão, salsa, tomilho e manjericão, foram as eleitas para iniciar esta nova experiência a que dei o nome de O Cantinho das Aromáticas! 
 



Sem comentários:

Enviar um comentário