Diário da Dieta XI

Gira o disco e toca o mesmo, desta é que é, hoje vai começar a sério, nunca mais vou desistir, tenho mesmo de perder peso e assim por diante. A verdade é que, mesmo correndo o risco de estar sempre a bater no mesmo ponto, para mim a luta é muito desleal por causa da medicação e por causa das pequenas crises que estou sistematicamente a enfrentar.
A Primavera é uma época do ano especialmente difícil para mim, os meus humores instáveis ressentem-se muito com estas oscilações atmosféricas. Chego mesmo a passar os dias, em que o céu encobre e descobre, a vomitar, tal é a forma como este tempo me afecta física e psicologicamente. Se há dias em que não consigo comer por causa dos vómitos, outros há, mais chuvosos, em que me enfio na cama a comer doces e a tentar dormir para esquecer que existo e que o dia está escuro como breu lá fora! 
Com as semanas mais primaveris e com o tempo mais soalheiro, lá volta o ânimo, mas que entretanto o corpo já se desabituou do exercício e da dieta e, aí, há que recomeçar tudo de novo.
Hoje, passada uma semana complicada e ganhos uns quilos que haviam sido perdidos, estou a preparar-me para ir ao horto comprar uns pés de legumes para retomar as actividades da quinta que, para além de muito necessárias, me fazem queimar uma boa dose de calorias ao dia.
Por outro lado, como me fazem muito bem à cabeça, acabo por não ter tanto apetite, dado que o meu apetite também anda ao toque das minhas oscilações de humor!
Outro aspecto importante que já aqui mencionei é o facto de a minha alimentação não ser a mais adequada para quem realmente tem excesso de peso, ou melhor, muito excesso de peso. Como economicamente não está ao meu alcance cortar com os HC's, complemento fundamental da nossa alimentação familiar, tenho de fazer uma grande aposta no exercício físico que, como referi, é o cross fit, por necessidade. 
Há cerca de duas semanas tive de ir à médica de família, ela, ao fim de quatro anos de me acompanhar, percebeu que as minhas perdas de peso são cíclicas, ou seja, nunca saio do mesmo sítio, pois ora perco, ora ganho, acabando por estar sempre na mesma. Por isso perguntou-me se tinha interesse na consulta de nutrição. Claro que lhe disse que sim, pois, para além de não ter de pagar, nada tenho a perder. Sei que não tenho a aprender grande coisa mas, ao menos, tenho a quem apresentar contas! Vamos ver no que dá.
Apesar dos apesares e, sabendo que esta não é uma história de grandes sucessos, acho que o importante é mesmo nunca desistir. Resta-me a certeza de saber que se me acomodar, facilmente chego aos três dígitos, onde aliás já estive.      


Sem comentários:

Enviar um comentário