Diário da Dieta VI



Tenho, diariamente, de tomar uma dose cavalar de medicação. Ao mesmo tempo, procuro levar a bom porto a minha dieta. Uma saga sem fim.... uma batalha muitas vezes desesperante. Na sua maioria são medicamentos que, quando não engordam diretamente, abrem bombasticamente o apetite. Não é raro sentir-me desanimada com esta caminhada inglória em que, diariamente, o chão me foge dos pés! Gostava muito de voltar a ser magra como sempre fui. Desde que comecei o tratamento para a minha patologia tem sido um nunca mais parar de engordar. Há quase três anos cheguei a pesar mesmo muito. De então para cá já lá vão 20kg! Foi uma grande vitória, bem sei, mas a guerra está longe de estar ganha.
Gostava de estar substancialmente mais magra. Quando o desânimo bate à porta e os esforços parecem inglórios, penso em como tenho de ter força para vencer mais esta batalha!
Segura por natureza, nunca senti tanta insegurança como nesta faceta da vida. Por norma não tenho problemas de insegurança, mas não sei porquê nem por que mais, quanto à dieta o caminho é deveras vacilante. Vacilo a cada dia que passa porque não consigo controlar este pecado mortal. Não entendo como posso estar completamente subjugada pelo paladar e pelos sabores tão efémeros que me passam pela boca.
Estou gorda, tenho muito peso a mais, sei-o bem. Gosto de estar assim? Não, com certeza que não! Não me sinto garantidamente bem assim. Também não posso dizer que estou completamente insatisfeita comigo. Sentir-me amada pelo Marido ajuda a não me sentir tão mal.
Não sou do tipo de esconder o corpo por estar demasiado gorda. Nunca o fiz, nem me parece estar na altura de o fazer. Continuo a usar as roupas de que gosto sem me condicionar pelo corpo.
Gostava de dizer que a dieta é um ciclo da minha vida. A dieta será o desafio de uma vida. Estou ciente de que nunca acabarei o regime alimentar. Conter-me para não comer as coisas de que gosto é um enorme desafio! Um desafio que enfrento diariamente, sendo que tenho apenas por certeza o saber que esta luta não trará tréguas. O Céu é o limite, mas o limite é tão longínquo...

Sem comentários:

Enviar um comentário