Diário da Dieta III

Porque comer é divertido e sabe bem, estou a adorar a minha dieta! Aliás, esta nova forma de estar na vida, de enfrentar a gula e de perspetivar o futuro com otimismo e saúde, tem-me oferecido muito bons momentos culinários.

Por cada dia que passa e eu não contabilizo uma só asneira, sinto-me uma heroína.... heroína de mim própria! Já não era segredo para ninguém que a minha obesidade estava a matar-me aos poucos (colesterol, glicémia e hipertensão), chegou, então a hora (e a coragem) de reagir. Hoje estou confiante, confio nas minhas capacidades de reformular hábitos alimentares para reconquistar, quer a minha saúde, quer o meu "corpinho de sereia"!

O Verão e o bikini não estão na mira, considero que a pressa é inimiga da perfeição. Tenho tempo para emagrecer, tenho a vida toda pela frente. Esta é uma batalha que travarei eternamente, pois sei que não reúno condições para que isto me seja fácil. Mas afinal.... penso que estarmos privados do que nos sabe bem, custa a todos!

Até aos trinta anos fui desportista, habituei-me cedo aos sacrifícios do desporto. Também aprendi que o infinito é o limite, e que se pode fazer sempre mais e melhor. Comer bem é, afinal, como competir e atuar, é uma questão de perseverança, força de vontade e espírito de sacrifício, mas sempre com muito prazer à mistura.

A comida tem sido para mim uma adição. Adoro comer, principalmente as "porcarias" que nos aliciam a cada esquina do supermercado. Por vezes, quando entro e saio de um, sem uma "porcaria" na mão, sinto-me como um alcoólico que resistiu à tentação de mais um copinho de vinho. Um passinho de cada vez... um dia de cada vez...

Fui fumadora durante bastante tempo e, um dia, em nome da minha saúde, disse a mim própria que estava na altura de deixar de o ser. Foi no dia em que o meu petiz fez três anos, nunca me esquecerei. Agarrei em toda a tralha de fumador e foi tudo para o lixo. No lixo ficaram anos de autodestruição! Sim, fumar é um ato de autodestruição, tal como comer mal. Por isso, há que aproveitar a boleia do cigarro e mandar para o lixo anos de maus hábitos alimentares...

E viva o meu novo estilo de vida!!


Sem comentários:

Enviar um comentário