Diário da dieta II



Começámos bem, mediámos mal, e estamos agora a encontrar o caminho. Tive a sorte de ser integrada num grupo virtual tipo "dieta coletiva". O objetivo é puxarmos umas pelas outras e não nos deixarmos desanimar. Oriundas de um pouco por todos os cantos do País, juntas com um só objetivo - perder peso - vamos levando o barco a bom porto!
O balanço é de, apenas duas semanas, e não é dos mais animadores. Se não emagreci, pelo menos não engordei, apesar de ter cometido alguns excessos. A verdade é que em determinados dias, mais concretamente noites/serões me faltaram as forças e a determinação!
Deitado o pequeno, os serões são longos e sinto muita fome, ou melhor, vontade de comer; e de preferência "porcarias".
Mas como, há pouco dizia, sinto um novo ânimo a crescer dentro de mim. Tenho que tentar ser otimista. Bem sei que com o meu problema de saúde, o amanhã é uma verdadeira incógnita em termos de humores. Sei também que, de noite, após a última leva da medicação, sinto uma gula terrível. Vou precisar de muita determinação para continuar nesta caminhada.
Quanto ao exercício físico, aí é que a questão se torna complicada. O ideal para mim, e para as minhas preferências, seria fazer caminhadas, mas isso está fora de questão! Primeiro porque dei uma enorme queda que me lesionou a coluna e tenho dificuldade em me mexer, em segundo lugar porque, perto de casa só tenho possibilidade de caminhar junto do mato, onde com muita frequência se recebem visitas das cobrinhas (algumas bem grandes, por sinal!). Sinceramente, para encontros do terceiro grau deste tipo, bastou-me um á porta da minha casa, no Verão passado!!

Há 7 meses deixei de fumar, consegui. Não foi de ânimo leve!  Custou-me muito e, por vezes, ainda custa. Mas eu tenho de focar-me apenas numa coisa - se eu consegui tal feito, também consigo emagrecer.
Graças ao amor que sinto pelo Martim, prometi a mim mesma que não voltaria a pegar num cigarro. Agora é a mesma força que me move. Quero criá-lo, quero correr atrás dele, quero ter saúde, quero ter mobilidade, para isso, o alvo é claro - 10 kg a menos!

1 comentário: