Cubos de peru crocantes


Gosto de, uma vez por semana, fazer uma comida a meu bel-prazer sem pensar em dietas. Desde que comecei um regime alimentar mais rigoroso, sinto que não aguentaria tanto tempo de restrições alimentares se, de vez em quando, não me permitisse comer algo que me desse muito, mesmo muito prazer.
Esta receita surgiu de uma vontade enorme e estranha que tive de ir ao KFK (restaurante de fastfood ao qual nunca fui mais do que quatro ou cinco vezes na vida). E como, hoje em dia, não gasto um tostão a comer na rua, resolvi fazer eu mesma uns pedacinhos de peru crocantes bem calóricos:

1/2 peito de peru
1/2 molho de coentros
2 colheres de sopa de alho em pó
1 colher de sobremesa de sumo de limão
1 iogurte natural
sal
piripiri (opcional)
óleo/azeite

Corta-se o peito de peru em cubos grossos que se colocam dentro de uma tigela. Faz-se uma mistura com o iogurte, os coentros picados, o sumo do limão, o alho em pó, o sal (e o piripiri) e mexe-se muito bem. 
Deita-se esta mistura por cima dos cubos de peru e envolve-se com as mãos até a carne ficar bem besuntada. Deixa-se a marinar por cerca de 1 hora.
Numa fritadeira com óleo/azeite bem quente, levam-se a fritar os cubos de ambos os lados. Devem ficar bem tostados para que fiquem tenrinhos. 
Serve-se quente como conduto ou como petisco.





















Sem comentários:

Enviar um comentário