Carne de porco com ananás

Este parece um nome de um qualquer prato de comida chinesa mas, apesar de não ser um sabor muito mediterrânico, não tem nada de oriental, a não ser o caril (embora este já tenha invadido os paladares ocidentais).
Esta receita estava no dossier onde reuno as receitas que vou encontrando e a que gosto de fazer pequenas alterações, tendo em conta os "gostos" cá de casa. Como tinha um ananás que apanhei em promoção, achei que era uma boa ideia pôr em prática esta receita que, há muito, andava para testar.

400 gr de lombo de porco limpo (eu usei bifanas que costumo comprar em promoção)
1/2 ananás
2 cebolas
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de mostarda
2 colheres de café de caril em pó
1 ramo de coentros picados

Comecei por cortar as bifanas em rectângulos grandes. Deitei os pedaços de carne numa tigela e misturei-lhes a mostarda. Seguidamente, enquanto a carne marinava na mostarda, piquei as cebolas e levei-as a refogar no azeite. Juntei a carne e deixei cozinhar até dourar.
Cortei o ananás ao meio e a polpa em pedaços e juntei à carne. Polvilhei com o caril e os coentros picados (reservei uma pitada de coentros picados para polvilhar no final) e deixei cozinhar por mais cerca de 9 minutos, mexendo de vez em quando. 
Depois de pronto, dispus numa tigela de mesa e polvilhei com os restantes coentros picados.  

Sem comentários:

Enviar um comentário