Peito de frango marinado com ervas


Ando muito entusiasmada com a minha horta das aromáticas. Talvez por isso ande à cata de receitas em que possa misturar os aromas de plantas que, até há bem pouco tempo, não faziam parte dos meus cozinhados. O cantinho das aromáticas está a crescer, ainda ontem foi enriquecido com segurelha e hortelã da ribeira. Em suma, da horta para o tacho!
É muito frequente comprar frango. Como vivemos com algumas dificuldades, fica-nos mais em conta. Mas para mim, é uma carne que, como não me sabe a nada, tem que ser bastante condimentada. Assim, vi esta receita numa revista de cozinha saudável e misturei-lhe mais uns pozinhos e ficou divinal!

4 peitos de frango
2 dentes de alho
2 rodelas de limão
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de vinagre
1 colher de sopa de tomilho picado
1 colher de sopa de salsa picada
1 colher de café de paprica
sal qb

Numa tigela larga, mistura-se o azeite com o vinagre, os alhos picados, a paprica, o tomilho, a salsa, o sal e as rodelas de limão e envolvem-se os peitos nesta mistura. Deixam-se a marinar por, pelo menos, 1 hora.
Entretanto liga-se o forno.
colocam-se os peitos de frango num tabuleiro com grelha e vão ao forno durante cerca de 50 minutos (o meu forno é fraco, numa mais forte não será preciso tanto tempo).

Sem comentários:

Enviar um comentário