Canja guarnecida



O miúdo está sempre a perguntar-me quando fazemos canja. Ele adora esta versão que eu costumo fazer. Chega a comer tanta que nem vale a pena servir mais nada para além da fruta. O R. também não se queixa e come com deleite e eu confesso que, costumo evitar, mas por vezes não resisto e a coma acabadinha de fazer, embora me prive de repetir. Costumo comprar embalagens familiares de canja em promoção que, em casa divido em porções e congelo. Na hora de fazer a canja é só retirar uma porção e meter mãos à obra.

1 dose de galinha para canja
3 cenouras
1 ramo de hortelã
1 chávena de chá rasa de letrinhas/aletria/pevides ou outro tipo de massa à escolha (quem preferir pode optar por arroz)

Cozem-se as partes da galinha em água e sal. De seguida, retira-se toda a carne e as partes da galinha que se desfazem e se reservam.
Na água da cozedura da galinha, cozem-se as cenouras cortadas ás rodelas. Quando a cenoura estiver quase cozida, acrescenta-se a massa e o ramo de hortelã. Por fim despeja-se a carne preparada e desfiada.
Serve-se bem quente depois da massa estar na consistência desejada. Ideal para um jantar à lareira numa noite fria de Inverno!

Sem comentários:

Enviar um comentário