Diário da dieta I

Imagem retirada da internet

É oficial, hoje, 12 de Março de 2015 comecei a minha dieta. Não partilho o peso, pois é algo que me emociona pela negativa. A meta são uns bons quilos e a escolha alimentar é da minha lavra. Li alguns livros, fiz umas consultas e adaptei às minhas possibilidades. Trata-se de uma alimentação com base nas proteínas magras e gorduras boas (como as do salmão). Como não disponho de muito dinheiro tive necessidade de reajustar as coisas. Estou ainda em fase de teste orçamental. A parte boa é que vou tendo legumes com fartura, uns provenientes da minha horta outros oferecidos pelas vizinhas; a parte má é que tenho batatas que nunca mais acaba. A vizinhança adora partilhar as suas connosco!

Sou uma bipolar assumida, tomo cerca de 15 medicamentos por dia para manter a minha estabilidade emocional. Esta medicação abre-me estrondosamente o apetite. Engordei muitíssimo! Fiz exercício físico grande parte da minha vida e num repam parei abruptamente. No passado, antes do diagnóstico e consecutivo tratamento, fui muito esbelta, o protótipo da "jeitosa"! Hoje, embora sentindo-me bem comigo mesma, acho que está na altura de perder peso, e bastante!

Tenho muitas incertezas em relação ao futuro - será que vou ser capaz de deixar para trás as comidinhas de que tanto gosto? Será que vou ter capacidade de resistência às noites em que só me apetece assaltar o frigorífico? Será que vou voltar a caber nas minhas antigas roupas. Sei bem que não posso exigir demasiado, pois tenho para trás muito peso ganho, uma gravidez e um filhote cá fora.

Apesar de tudo estou otimista. Acredito que com força de vontade tudo se consegue. Há seis meses deixei de fumar e estou a conseguir, embora tenha momentos em que me apeteça pegar num cigarrinho e sentir aquele prazer de bafejar e de fazer argolinhas com o fumo. Assim, tenho de pensar que perder peso é só mais uma guerra que tenho de travar comigo mesma.

Desejem-me sorte e força!!












Sem comentários:

Enviar um comentário